sem moderação

sem moderação

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Potiraguá em desenvolvimento é a meta de Luiz Soares.


Texto: Sadraque Santos
Fotos: Sadraque Santos
A Prefeitura Municipal de Potiraguá tem um governo voltado para um desenvolvimento unido, dando a todos a mesma condição e o direito de exercer a cidadania e a democracia. O cidadão potiraguense tem a sua participação nas ações administrativas do município, abonando opiniões e sugestões que levam a cidade ao caminho do progresso mais eficiente e dinâmico.
O prefeito Luiz Soares entende que com isso, surgiu a grande oportunidade de atuar com transparência nas aplicações dos recursos, não abrindo lacuna para o desmando e as insuficiências administrativas, pois, recursos do governo estadual e federal devem ser aplicados em seus objetivos, e é assim que se compreende.
A administração desse gestor se destaca pelo amplo espaço aberto para a implantação de oportunidades, a exemplo da construção de uma creche para 120 alunos, uma quadra coberta e com vestiário em Potiraguá e Itaimbé. As variadas reformas de 400 km de estradas vicinais, abertura de 38 açudes e a aquisição de tanques para atendimento à Zona Rural.
Aberturas com reforma e ampliação de tanques para a produção de peixes na Associação dos Pequenos Produtores de Potiraguá, abertura de açudes para as Associações Rurais de Itaimbé, são atividades avaliadas como uma velha e extrema necessidade desses povoados.  
Nesse pouco período de administração, as aquisições de carros, ônibus e máquinas, oriundas do governo federal são de considerada relevância para o andamento do trabalho no município sustentado por apenas 0.6% em sua arrecadação.
Um método de trabalho que merece, não apenas o destaque, mas, tem alcançado o reconhecimento da população é o serviço de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social, melhorando, e muito, o auxílio aos mais carentes, inclusive a ampliação do número de famílias inseridas no Programa Bolsa Família, fruto de um recadastramento efetuado na sede e nos distritos. Hoje são mais de 1.460 beneficiadas.
A valorização fida da educação como alvo de uma qualidade social estreita entre administração, educadores e educandos, um relacionamento de afinidade conjunta para o desenvolvimento educacional no município, elaborando metas que acompanham o raciocínio individual de cada condição ambiental e social.
Com isso, a administração reconhece que não há estímulo para frequentar as salas de aulas sem a intervenção direta da prefeitura nos aspectos sociais, bem como, na manutenção de uma boa estrutura física, mesas e assentos confortáveis, merenda escolar de boa qualidade e sempre revisada, transporte escolar eficiente, esquecendo o velho ‘’pau de arara’’, como era de costume anteriormente. Condicionando e planejando sempre novas metas para o desempenho do estudante, oferecendo aos educadores municipais, um melhoramento sustentável.
Potiraguá havia se tornado refém de uma administração que não acreditava na solução das más condições do município, culpando sempre, o tempo e as pessoas. ‘’Nesta cidade, nem o diabo dá jeito. Dizia.
Quem dá jeito em Potiraguá é Deus, o soberano e provedor de todas as coisas. O inimigo do ser humano jamais daria.
Ouça o informativo em áudio aqui:

http://www.4shared-china.com/mp3/qiHt_mHdce/AES_MUNICIPAIS_-_SETEMBRO_2014.html?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.